Evento foi realizado dos dias 03 a 14 de agosto. Com atividades ao longo de duas semanas, foco da Start Sensu se deu em temas gerais e direito penal

A última noite de encontros – virtuais- foi ministrada pelo professor especialista Rayner Max Fernandes Lima, em torno da temática novas tecnologia, com palestra sobre as ferramentas AVA Sensu. Os temas do evento foram divididos em conhecimentos gerais e se afunilaram na segunda semana, em que o foco se deu, principalmente, na área jurídica.

Uma divisão pensada com didática e de forma coesa, sendo as palestras interligadas. O grande trunfo desse projeto.

Alguns depoimentos..

Para Annyella K. Nogueira diretora acadêmica da Faculdade Sensu, professora mestre e integrante da comissão organizadora do Start Sensu, “pudemos oferecer conhecimento, com temas diversos, e instigar os participantes, que interagiram bastante ao decorrer do evento”. Conforme Annyella, as expectativas foram cumpridas com a veiculação do conteúdo proposto e divulgado, com os palestrantes, inclusive, extrapolando o tema.

De acordo com Leonildo Marques diretor geral da Faculdade Sensu, compartilhar conhecimentos e experiências sempre foi um dos principais objetivos da educação. Para Leonildo, o avanço das tecnologias digitais e de comunicação têm propagado esses objetivos a um alcance ainda maior. “Assim, o Start Sensu foi criado valendo-se dessas tecnologias para integrar os nossos alunos, permitindo que, mesmo em uma pandemia, em uma situação que estamos impedidos de termos encontros presenciais, nós pudéssemos interagir com os alunos, com os professores, com os técnico-administrativos e com toda a comunidade”.

De acordo com o professor mestre e também integrante da comissão organizadora do Start Sensu Ricardo Arruda, a Faculdade Sensu sempre teve preocupação em dar atenção aos alunos no processo ensino-aprendizagem. “A pandemia nos jogou em um novo cenário, então, sentimos o peso da responsabilidade de criarmos um evento que fosse inovador, que fosse marcante, mas que também significasse agregação de conhecimento”.

Conforme Ricardo, assim surgiu a proposta de uma série de palestras, com, além do palestrante, um entrevistador, para a promoção de um debate aberto aos participantes. Um dos intuitos era o de que “esses participantes se sentissem como parte desse processo, visto que é habitual palestras sem participação da plateia, na internet”. E Ricardo emenda: “sem sequer um interlocutor para que aquele conteúdo ganhe vida”.

Integração

Conforme Annyela, o Start Sensu “foi um trabalho muito interessante e instigante em equipe. Percebemos que, de fato, o trabalho multidisciplinar – o pessoal do suporte, da Tecnologia da Informação, os professores- funcionou em consonância. Funcionou em prol da Faculdade Sensu”.

Para professora doutora Maria Tereza Tomé de Godoy, o Start Sensu representa uma nova forma de integrar e acolher a todos no início do semestre com muito conhecimento e profissionais de alta qualidade. “Um trabalho de equipe de todos da faculdade e, principalmente, dos participantes de todo o brasil. Dessa forma, vamos iniciar o semestre com muita energia e inspiração para enfrentarmos o que quer que venha. Só a educação transforma”.

Para Annyela, o principal objetivo do evento, o de integração da Faculdade com a comunidade, foi atingido. O evento era aberto e alcançou participantes em várias cidades goianas, assim como no Distrito Federal e em Estados, como Mato Grosso, Tocantins, Acre, e outros.

Para Ricardo, o Start Sensu é fruto de muito trabalho, muita dedicação e ficará como um marco de um novo tipo de início de semestre. “Nós pretendemos melhorá-lo. Um dos objetivos da Faculdade Sensu é sempre buscar novos desenvolvimentos, novos saberes, novas formas de apresentar esse conhecimento dentro do cenário que se impõe”.

Prêmios – Start Sensu

Em parceria com a R3 Concursos, foram sorteados seis ingressos para o Aulão Drive In. Assim como, uma bolsa total de preparatório para concurso, podendo o participante escolher entre Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Departamento Penitenciário (Depen).

Além disso, houve também sorteio de um vade mecum e dois livros. A maioria desses sorteios aconteceu diretamente nas mídias sociais – Instagram– da Faculdade Sensu. Entretanto, alguns itens foram restritos a sala de aula.

Etapa final do evento

Todos os alunos, professores e organizadores receberão certificado de participantes, palestrantes e organizadores, respectivamente, no endereço eletrônico cadastrado no ato da inscrição.

O Start Sensu teve início no dia 03 e encerramento no dia 14, oferecendo cerca de 15 horas de conteúdo multimídia para os participantes, ao longo de 2 semanas. O objetivo foi o de fornecer bases fundamentais para os participantes refletirem o meio social, capacitar cidadãos acerca de conteúdos relevantes e integrar a comunidade.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *