O bacharelado em Administração é um curso abrangente. Ele apresenta e prepara o aluno para diversas áreas tais como gestão, finanças, recursos humanos, marketing, logística entre outras.
Por isso é um curso que demanda múltiplas habilidades de seus estudantes e nessa área podemos encontrar diversos perfis diferentes de profissionais.

Quer saber mais sobre o mundo da administração, gestão e negócios? Então confira nossa lista com 8 dicas de séries que todo estudante de administração deveria assistir.

1- House of cards

A série House of Cards, produzida pela Netflix, possui muitos fãs de carteirinha e faz um verdadeiro sucesso em suas páginas nas redes sociais. Essa série é uma adaptação do romance de Michael Dobbs, uma minissérie produzida pela BBC nos anos 90.

A história é um drama estadunidense que narra a trajetória de Frank Underwood, um deputado nomeado como Secretário de Estado que faz de tudo para sabotar a gestão do presidente recém-eleito dos Estados Unidos.

A escalada de Frank Underwood para acima de tudo conquistar um cargo de alta gestão presidência, é surpreendente. Não existem verdadeiros mocinhos nessa série e ela se parece bastante com a vida real. É uma ótima série para aprender sobre articulações políticas, relações, gestão e liderança.

2- Suits

Quais são as chances de um estudante ser contratado como advogado efetivo em um escritório de advocacia sem ter concluído a faculdade? Muito pequenas, certamente, mas não para Mike Ross. Essa parece ser a receita perfeita para muitas histórias e confusões!

Duas coisas não se pode negar, Mike é inteligente e um ótimo empreendedor de si mesmo. Portanto cai nas graças de Harvey, um advogado associado do escritório que fica impressionado com os conhecimentos que Mike possui de leis e o desejo do rapaz de se tornar um advogado.

Logo, Harvey e Mike começam a trabalhar juntos nos casos, mas sempre em busca de esconder a verdade sobre Mike.
Com essa série, futuros administradores aprendem estratégias de negociação, persuasão e empreendedorismo. Série disponível na Netflix.

3- Mad Man

Essa é uma série situada na década de 60, por isso possui ares retrô, para quem gosta de voltar um pouco no tempo. Seu primeiro episódio foi ao ar em 2007. A série possui muitos fãs e por isso sempre está disponível em alguma plataforma de streaming em razão da seu sucesso.

A trama se passa em Nova York e conta a história de Don Draper, um talentoso publicitário. Apesar de possuir grandes habilidades, ele guarda segredos sobre seu passado e isso faz com que não consiga administrar bem o seu trabalho e a sua vida pessoal.

Além disso, enquanto busca incentivar a novata Peggy a se tornar uma redatora, precisa lidar com a ambição de outros colegas como Pete Campbell e a busca desenfreada por clientes e poder. Para quem cursa Administração é uma boa série para aprender sobre essa profissão, ética, relações humanas, liderança e marketing. Série disponível no Globoplay.

4- The Office

Humor no ambiente corporativo, é isso que traz a série The Office. A história segue uma espécie de falso documentário baseado no cotidiano dos funcionários da filial de uma empresa fornecedora de papel na Pensilvânia.

Retrata as principais situações vividas no mundo corporativo abordando tempos como disputa de poder, intrigas, bajulação, além disso sempre mostrando um chefe justo e exemplar.

É impossível não se identificar com algum dos episódios de The Office. Portanto para quem é aspirante a administrador poderá ter um gostinho de tudo que esse profissional passa no dia a dia. Tudo isso com muito humor! Disponível nas plataformas Amazon Prime e Globoplay.

5- O negócio

A série é uma produção brasileira da HBO. A história reúne três garotas de programa que decidem utilizar estratégias de administração e marketing para alavancar o próprio negócio.

Por isso nada de cafetão, Karin com suas amigas Luna e Magali criam uma agência própria e aprendem a sobreviver ao mundo dos negócios com inovação, empreendedorismo, liderança e marketing.

A grande questão não é o nicho ao qual a empresa pertence, mas sim as estratégias que podem ser utilizadas por qualquer empresa. Basta ter visão e saber administrar. Série disponível na HBO.

6- Silicon Valley

O Vale do Silício é um lugar que se tornou mundialmente conhecido, quase como um El Dorado tecnológico. A série Silicon Valley da HBO vai apresentar com muito humor a história de profissionais da área da tecnologia que trabalham no Vale do Silício e acabam se tornando empreendedores.

O enredo destaca a criação de startups e todo aquele clichê sobre o mundo da tecnologia, seus gurus e práticas cotidianas. Ou seja série ideal para administradores antenados que possuem um pé na tecnologia da informação e sonham com sua startup. Série disponível na HBO.

7- Peaky Blinders

A série Peaky Blinders é produzida pela Netflix. Entretanto, é uma adaptação de outra série de televisão britânica exibida pela BBC. Baseada em uma história real de um gangster que atuou na cidade de Birmingham, na Inglaterra entre o final do século XIX até meados do século XX. A história de Tommy Shelby, que assume a liderança da organização criminosa, é uma típica história de gangsters, principalmente para quem gosta de “The Godfather”.

É uma série dinâmica que apresenta grandes desafios e obriga Tommy a tomar sérias decisões. Acima de tudo com essa série o futuro administrador aprenderá a ser líder e não chefe, a ser empreendedor e não tomar decisões por impulso. Série disponível na Netflix.

8- Undercover Boss

Não é bem uma série, ou seja chega a ser um Reality Show em que CEOs (ou outros executivos), de empresas se disfarçam de funcionários e ocupam posições iniciantes. É comum vê-los atendendo no balcão, fazendo entregas, auxiliando na limpeza, entre outras tarefas. O objetivo é aproximar os grandes executivos do “chão de fábrica” para que conheçam a importância do trabalho de todos os funcionários.

Para quem almeja ser um administrador e líder. A série undercover boss traz muitos aprendizados sobre gestão, relações humanas, empreendedorismo, mas além disso demonstrar a importância de construir um bom caráter humano que é a base para uma gestão competente.

Acabamos de listar diferentes séries para os mais variados estilos de estudantes de administração. Esperamos que elas possam incentivar seus estudos e reflexões!

Gostou desse conteúdo? Saiba mais dicas de séries e curiosidades sobre o curso em nosso blog! Continue navegando!

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *