Símbolo de luta pelos direitos das pessoas com deficiência, a Semana segue em comemoração de 21 a 28 de agosto, com intensa programação online

Um dos objetivos da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é combater o preconceito por meio da promoção e mobilização de conteúdos acerca do tema, conscientizando a sociedade. Assim, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove uma variada gama de debates. Neste ano, o tema será “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão social”.

A data quanto a pessoa com deficiência intelectual e múltipla foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017, sancionada em 26 de dezembro de 2017, na data da Semana Nacional da Criança Excepcional, a qual, por sua vez, foi instituída por Decreto nº 54.188 de 1964. A lei de 2017 visa dissipar os estigmas do termo “excepcional”, bem como, ampliar a discussão referente ao segmento.

Além de contribuir para aprofundar o debate e desconstruir preconceitos, quanto a deficiência, tida como marginalizadora, a Semana e os debates dedicam-se a angariar visibilidade para as necessidades de organizações sociais. E, desse modo, para a construção e implementação de políticas públicas referentes ao segmento. Uma vez que, isso é urgente!

A abertura oficial será realizada por vídeo conferência, às 19h do dia 21, sendo transmitida pelo YouTube e por outras redes sociais da ApaeBrasil. Paralelamente, durante a Semana, diversas Apaes e Federações Estaduais promovem também eventos online, em debates e lives. Para acessar a programação, clique aqui!

Nós da Sensu temos a honra de anunciar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Somos uma Faculdade compromissada com as questões sociais e que possibilita o acesso às pessoas com deficiência, seja ela qual for. Nossa estrutura física é toda adaptada. Acesse nosso site para conhecer os nossos cursos.

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *