Finalizou nessa última quarta-feira, 23 de outubro, a Semana Acadêmica do Curso de Direito da Faculdade Sensu. Dessa forma, o tema abordado na Semana Jurídica foi: Direito, Sociedade e Meio Ambiente. Em suma, houveram diversos momento nesse evento que contou com a participação dos alunos, do Curso de Direito, professores e demais membros da comunidade acadêmica.

A Semana Jurídica trata-se de um evento tradicional dos Cursos de Direito, a Faculdade Sensu promove esse evento em sua 1ª edição por meio de ciclos de palestras, debates, mesas redondas, exposição de trabalhos e demais atividades com a finalidade de aprofundar o estudo nos temas: Sociedade e Meio Ambiente sob a ótica do Direito, comenta o coordenador do curso de Direito da Faculdade Sensu: Prof. Eduardo Nascimento de Moura.

Aconteceu no evento

No primeiro dia o tema abordado foi Direito e Urbanismos. A princípio, os alunos realizaram, no foyer da Faculdade Sensu, uma exposição de quadros, cedidos pela Associação Goiana de Artes Visuais, que retratam o patrimônio Art Déco de Goiânia, que atualmente é um dos maiores representantes do mundo. Em seguida, houveram três palestras ministradas pelos convidados: senhor Azor Henrique de Mendonça Ferro, que é Superintendente de Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico de Goiás. Posteriormente, palestrou o senhor Paulo Lopes da Silva, representante da Agência Municipal do Meio Ambiente, e por fim a senhora Gabriela Nunes Martins, perita criminal da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás.

Posteriormente, no segundo dia os alunos começaram os trabalho com uma apresentação de registros fotográficos e documentais sobre o acidente Radiológico que ocorreu em Goiânia, no final dos anos 80, o tema central tratado foi: A atribuição da Polícia Federal em relação aos crimes ambientais.

Do mesmo modo e na sequência foi ministrada uma palestra, proferida pelo Delegado da Polícia Federal Sandro Paes Sandre, que é mestre em gestão organizacional pela UFG e atualmente chefia a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio-Ambiente e Patrimônio Histórico (DELEMAPH) na Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás.

Em conclusão, no encerramento do evento as temáticas abordadas foram: As origens e os fundamentos dos Direitos humanos; A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Direitos Humanos e meio ambiente no sistema das Nações Unidas: quais princípios para uma justiça climática.

O evento oportunizou aos alunos uma network com profissionais renomados e atuantes em diversas áreas além de maior interação entre os acadêmicos, professores e coordenação de curso. O resultado da semana jurídica foi muito aprendizado por meio de novas experiências e o conhecimento de práticas jurídicas aplicadas a sociedade e ao meio ambiente.

Organizadores do Evento

Direção Geral

Prof. Leonildo Marques

Direção Acadêmica

Prof.ª Ma. Annyella Nogueira

Coordenadores

Prof. Me. Jair Gomes

Prof. Esp. Eduardo Moura

Orientadores:

Prof. Esp. Anderson Pablo

Prof.ª Ma. Eliete Amorim

Prof.ª Esp. Josiane Cabral

Prof.ª Dr.ª Maria Tereza Godoy

Prof. Me. Mardem Reis

Prof. Esp. Marcos Vinícius

Prof. Me. Ricardo Arruda

Clique aqui para acessar as imagens do evento

Categorias: Notícias

Leonildo Marques Silva

Diretor Geral da Faculdade Sensu - Diretor de Comunicação e Marketing do Instituto Lato Sensu – Sócio Proprietário da ALTI Serviços em Tecnologia da Informação - Professor da Educação Básica na Rede Pública do Estado de Goiás Licenciado em Ciências Biológicas pela UFG. Especialista em Análise Ambiental e Geoprocessamento pela UFG. Especialista em Perícia Ambiental pela PUC/GO. É aluno especial do programa de pós-graduação stricto sensu em Educação, Linguagem e Tecnologia – IELT/UEG. É membro do grupo de pesquisa em Didática (DIDATKÉ) na Faculdade de Educação da UFG.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *