Estudar em meio à crise é uma alternativa para evitar a procrastinação e se manter ativo em busca de conhecimento com grande relevância para a vida.

Desse modo, estudar é gerar oportunidades de um futuro melhor, com maiores possibilidades de ascensão profissional e com uma formação que o qualifica com um diferencial no mercado de trabalho.

Acompanhe esse artigo e saiba o porquê estudar em meio a uma crise.

Continuar estudando é a melhor decisão

Em meio a tempos de crise, estudar é um diferencial importante entre profissionais que desejam se posicionar no mercado de trabalho.

Assim, manter o foco e o interesse em uma formação de qualidade é se preparar para grandes conquistas futuras.

Além disso, é uma oportunidade para obter novos conhecimentos e utilizá-lo como diferencial nesse cenário difícil pelo qual estamos passando.

Ainda mais nesse momento delicado, decidir estudar em meio a crise é uma decisão importante para quem deseja não perder tempo e dar continuidade aos seus estudos, agregando valor a sua carreira profissional.

Vantagens em continuar estudando

São inúmeras as vantagens que estudar em meio a crise pode promover como:

– Investir em conhecimentos que podem mudar os rumos da sua vida;

– Adquirir formação profissional que te prepare para o mercado de trabalho e para a vida;

Atualmente o Ensino a Distância (EaD) uma excelente alternativa, sobretudo porque está muito acessível e oferece grandes benefícios como:

– Formas de pagamento diversificadas e com baixo custo, além de metodologias de ensino capazes de promover engajamento entre professores e seus alunos com mais eficiência e produtividade.

– A possibilidade de estudar com a disponibilidade de conteúdos, professores e atividades online 24h por dia;

– Possibilidade de organizar o seu horário de estudo de maneira flexível, com acesso às plataformas de forma remota;

– Estudar no conforto da sua casa, ou em qualquer outro lugar que você deseja, sem ter que se deslocar em grandes distâncias.

Sim, é possível estudar em meio a crise

A princípio, o ato de estudar requer dedicação, foco e disciplina.

Nesse sentido, estudar requer uma preparação para que se consiga trabalhar as regiões do cérebro de forma produtiva, como aprender coisas novas e que vão agregar em sua carreira profissional.

A seguir, algumas dicas de como organizar o seu estudo e aperfeiçoar os seus conhecimentos:

– Organize o seu tempo: Quem deseja adquirir conhecimento deve saber se organizar para alcançar esse objetivo. Estabelecer uma rotina de estudo é importante para sair da procrastinação e se manter ativo em busca de novos aprendizados;

– Utilize todos os recursos disponíveis: Estudar a distância é um caminho que abre muitas portas para o aprendizado. Com isso, utilizar de todas as possibilidades tecnológicas (como ler livros digitais, ter acesso à sites de ensino, acesso à artigos, etc…) é o meio mais prático pra uma aprendizagem eficiente;

– Estude com seus amigos: Nesse momento, pode não ser recomendado sair de casa e fazer aglomerações.

No entanto, nada impede que seus estudos sejam realizados junto com seus amigos e colegas de forma virtual, por meio de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), como a Faculdade Sensu oferece.

Ainda assim, existem aplicativos que permitem videoconferência e trocas de mensagens que possibilitam a realização de atividades colaborativas com alunos e professores.

No EaD professores e estudantes trabalham de maneira colaborativa

Manter contato com o professor é muito importante, isso é possível fazer de forma muito prática por meio dos AVAs. Isso permite que a aprendizagem aconteça com maior aproveitamento.

A busca pelo conhecimento é também uma motivação que deve ser conquistada por cada indivíduo que deseja se atualizar em tempos de crise.

Isso é, para se manter ativo e com boas perspectivas acerca do mercado de trabalho mesmo após a crise passar, será necessário novos conhecimentos que podem ser garantidos por meio da formação acadêmica.

Caminhos para enfrentar a crise

Enfrentar uma crise pode parecer uma tarefa difícil e complicada para a maioria das pessoas. No entanto, muitos indivíduos acabam olhando para esse momento como uma oportunidade de fazer coisas que não tinham tempo para começar ou concretizar.

A capacitação profissional é uma atividade que as pessoas nem sempre conseguem conciliar com seu emprego e acabam postergando para quando surgirem as oportunidades.

Ainda mais agora, esse é o momento de se especializar. Essa é a chance que estava faltando para que sua vida profissional seja reavaliada e novos conhecimentos sejam agregados ao seu currículo.

Não perca a oportunidade de fazer a diferença

No entanto, se você ainda não se convenceu em começar a estudar ou continuar estudando, a seguir descrevemos algumas razões para estudar durante a crise:

– Concorrência no mercado de trabalho: O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e ter uma qualificação torna o profissional mais competente para competir no mercado de trabalho.

– Certificação Acadêmica: Uma formação de qualidade permite um posicionamento de destaque do indivíduo na sua área de atuação.

– Progredir no mercado de trabalho: Muitos profissionais atuam já por muitos anos na mesma função de quando entraram na empresa, entretanto a formação acadêmica permite progressões e/ou reposicionamento na carreira.

Salário mais alto: Os profissionais graduados possuem salários mais elevados do que os profissionais que interrompem os seus estudos. Esse é mais um motivo para continuar estudando e aproveitar esse momento para buscar formação em uma área de atuação.

O cenário atual oferece diversas oportunidades como:

– Graduações com preços acessíveis: Em tempos de crise, os cursos de graduação preparam planos de ensino com valores de mensalidade mais em conta para os estudantes que desejam uma formação para a vida e paro o mercado de trabalho.

Em outras palavras, aproveitar as oportunidades de ensino de qualidade e com baixo custo é uma decisão inteligente a se fazer.

Importância do estudo para se tornar mais competente

O estudo e uma formação de qualidade são essenciais para quem deseja ser reconhecido no mercado de trabalho.

Assim, o investimento na capacitação e na qualificação profissional é uma forma de gerar valorização a si mesmo, ampliando as oportunidades de crescimento nas organizações.

A maioria das vagas de emprego exige uma formação superior para o exercício do cargo disponível.

Com isso, o estudo é importante, pois, capacita o profissional a concorrer e estar preparado para assumir a vaga de emprego que está desejando conquistar.

Além disso, muitos profissionais almejam ter o seu próprio negócio e investir em uma graduação na área em que deseja atuar é, também, estar mais bem preparado para empreender.

Uma decisão que pode mudar a sua vida

No ensino superior, o aluno tem a oportunidade de aprender os melhores caminhos a seguir para colocar em prática o sonho profissional e/ou de montar o próprio negócio.

Para saber mais sobre cursos e especializações, acesse nossa página online e confira nossos cursos em EAD.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Nossa equipe está sempre pronta para atendê-lo.

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *