Todo mundo já ouviu falar do Parque Flamboyant, do Vaca Brava, do Areião, assim como do Bosque dos Buritis e do Lago das Rosas. Famosos parques da capital, e não é pra menos, já que são donos de verdadeiras belezas em meio ao concreto da cidade.

Entretanto, Goiânia é conhecida como a capital dos parques. Não tendo só esses espaços citados acimas. No total, a capital possui 94 m² de áreas verdes por habitante, conforme a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). E, por isso, resolvemos mudar o foco e trazer alguns parques e bosques, com atividades de lazer, convivência e administração, que você, provavelmente, ainda não conhece. Mas vai querer conhecer!

Parque Botafogo

Parque Botafogo, na 1320 – Setor Central.

Com uma área de 172.033,06 m², o parque tem abundância em recursos naturais, remanescente de Mata Ciliar, possuindo ainda um lago. Além disso, sua infraestrutura pista de caminhada e de bicicross, além de lanchonetes.

Localização: Marginal Botafogo, 1320 – Setor Central. 

Parque Ambiental Macambira Anicuns

Parque Ambiental Macambira Anicuns, no Bairro Faiçalville.

Construído com o foco em questões socioambientais e de sustentabilidade, o parque tem área de 25,5 hectares. Desse modo, o espaço possui áreas de estar e praça das esculturas, tendo também núcleo de recreação infantil, com playground. O Parque, que é bastante arborizado com mata nativa remanescente, possui as nascentes do córrego Macambira, por isso, seu nome. Além disso, o local possui trilhas para caminhadas, assim como, ciclovias em toda a sua extensão.

Localização: Bairro Faiçalville.

Parque Marcos Veiga Jardim

Marcos Veiga Jardim, no Alphaville Araguaia.

O parque tem um espaço de mais de 65 mil m². Diferentemente dos outros locais, ele foi projetado com o foco em convivência social, deixando a natureza em segundo plano. O local tem pistas de caminhada, patinação e skate, assim como playground, equipamentos de ginástica ao ar livre e quadras poliesportivas. Além disso, o espaço tem quiosques para alimentação, sanitários e estacionamentos.

Localização: Av. Ayrton Senna – Alphaville Araguaia.

Bosque do Café

Bosque do Café, no Santa Genoveva.

Com uma área de 19.260,00 m², o bosque possui alguns remanescentes arbóreos da Mata Seca – em suma, vegetação florestal sem associação com cursos de água – de grande porte. Além dos recursos naturais, o bosque possui pista de caminhada, playground, assim como estação de ginástica e campo de futebol.

Localização: Av. do Café, Setor Santa Genoveva.

Parque Municipal Jerivá João Bosco Gomes Louza

Jerivá, no Centro-Oeste.

Mais conhecido como Parque Jerivá, o espaço tem uma área de 22.272 m² em área de preservação ambiental. Ele é a 18º unidade de preservação projetada pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). O parque possui um lago artificial, pista de caminhada e ciclismo, estação de ginástica, playground e pergolados. Além disso, há muitas áreas para descanso para apreciação da natureza, com bancos de madeira e de alvenaria espalhados pelo local. O qual conta, ainda, com sanitários públicos e coletores de lixo.

Localização: entre a Rua Anicuns e Rua Belo Horizonte, na divisa dos Setores Vila Vera Cruz, Vila Fernandes e Centro-Oeste.

Para conhecer outros parques, se liga!

Aproveite para conferir outros conteúdos do nosso blog e conheça também nossos cursos!

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *