O mercado está cada vez mais exigente. Isso se refere tanto ao ato de conseguir um emprego quanto à criação do próprio negócio somados ao uso de tecnologia. Assim, o LinkedIn pode te trazer vários benefícios, já que se trata de uma rede social voltada para o mundo corporativo.

Vale dizer que os estudos e uma formação de qualidade tem seus reconhecimentos tanto no mundo profissional quanto no mundo virtual. E é por aí que o LinkedIn mostra a que veio.

A criação de habilidades e competências, por exemplo, é necessária para alcançar o que se deseja. Assim, você pode gerir suas tarefas de modo mais eficiente.

Contudo, o saber é algo vasto. É preciso ampliar a busca por artefatos que qualifiquem ainda mais seu trajeto profissional. Nesse quesito, vale ressaltar que o LinkedIn traz também vários benefícios para estudantes que pretendem se aventurar na profissão.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o post e saiba mais sobre o LinkedIn, a rede social que qualifica estudantes e oferece ótimas chances no mundo profissional.

LinkedIn: o que é e qual a sua importância?

Antes de tudo, o LinkedIn nada mais é do que uma rede social voltada para as relações profissionais.

Em outras palavras, trata-se de uma plataforma que ajuda pessoas, bem como ajuda empresas a divulgarem vagas de emprego. Além disso, a plataforma ajuda o usuário a ampliar a sua rede de contatos e a compartilhar informações úteis acerca de diversos segmentos do mercado.

Se o intuito fosse passar uma visão generalizada do LinkedIn, a rede social poderia ser chamada de “currículo on-line com diferentes funções”. A ideia, no entanto, é que o usuário possa interagir com pessoas, tendo por base seu caminho profissional. Assim, o usuário poderia adquirir mais saber e experiência.

O LinkedIn é tido como a maior rede social do mundo, atingindo seus 500 milhões de usuários. Essa rede oferece uma interação maior entre estudantes com grandes players do mercado, empresas e outros profissionais, cujo objetivo pode ser bastante semelhante ao seu.

7 benefícios do LinkedIn para estudantes universitários

Agora que você já conhece a ideia do que é o LinkedIn, entenda mais sobre sua importância para o mundo corporativo. Confira abaixo os principais benefícios dessa rede social para a sua formação:

1. Conecta estudantes com profissionais de mesma especialidade

O LinkedIn é uma rede social voltada para o mundo das profissões. Nela, os estudantes terão a chance de conhecer pessoas da mesma especialidade atuando no mercado.

Dessa forma, os estudantes poderão obter um olhar mais crítico e prático acerca do que podem enfrentar na fase de atuação. Além disso, também podem se inspirar no perfil dos profissionais, a fim de buscar alternativas e traçar planos mais objetivos para si após a graduação.

2. Oferece alertas sobre futuras propostas de trabalho

Não menos importante do que se inspirar em grandes profissionais, é também ter a chance de um bom emprego, ou estágio, por exemplo. Após criar um perfil nessa rede, é possível configurar ações para que o site te avise sobre vagas de emprego. E, lógico, ali você tem a opção de selecionar a sua área e o seu período de formação.

Além disso, o LinkedIn também oferece filtros. Assim, você pode ordenar seus interesses profissionais por tipo de mercado, tipo de trabalho, localização, entre outros.

3. Pesquisar e conhecer negócios e empresas

Uma das principais vantagens que o LinkedIn pode oferecer aos estudantes é a chance de pesquisar sobre páginas e perfis de empregadores em potencial.

Dessa forma, ao visitar o site da empresa, você pode conhecer ainda mais sobre ela. Saber, assim, sobre os processos futuros de contratação e, sobretudo, sobre o que os usuários têm a dizer sobre a organização.

Essa pesquisa pode favorecer ainda mais o seu lugar enquanto estudante. Ela oferece uma noção maior sobre o seu nível de empregabilidade entre os concorrentes.

4. Ter recomendações

Em geral, o LinkedIn também oferece um recurso de extrema importância, que é a chance de que outras pessoas possam te recomendar. Professores, amigos, antigos funcionários, empregadores e outros podem atestar suas competências.

Portanto, quanto mais recomendações um estudante tiver no seu perfil, mais interessadas as empresas estarão em conhecer um pouco mais sobre ele.

5. Conexão com outros estudantes

Não menos importante do que se conectar com empresas e grandes profissionais no mercado, é ter a chance de conhecer outros estudantes. Eles estão trilhando um caminho similar ao seu.

Dessa forma, compartilhar experiências e afinidades pode ser de extrema importância. Assim, pode-se entender se o caminho tomado está indo a uma direção eficiente e de acordo com os objetivos desejados.

6. LinkedIn e as oportunidades no exterior

O LinkedIn contém milhares de usuários pelo mundo. Assim, não fica difícil obter uma chance de trabalho e até mesmo de estudos em um país diferente.

Caso você tenha um certo domínio da língua inglesa, poderá obter grandes chances nesse processo. A chance de obter emprego no exterior pela rede é alta.

Portanto, se você não tem prática em outros idiomas, pode ser interessante estudar uma nova língua. Isso para ficar de olho nas chances que podem surgir. Assim, você estar ficar pronto para encarar os desafios.

7. Perfil profissional detalhado

Empresas e headhunters buscam candidatos talentosos em redes sociais como o LinkedIn. Caso você opte por criar um perfil nessa rede social, atente-se aos detalhes dos campos sugeridos.

Quanto mais informações você oferecer ao público, tais como formação, experiência, cursos complementares e recomendações, mais chances você terá de conseguir contratações.

Além disso, é preciso que haja engajamento no seu perfil, seja com curtidas e comentários. Você pode também compartilhar ideias ou criar conteúdos. Assim, os usuários podem perceber o seu nível de profissional na sua área de atuação.

O LinkedIn é uma rede social de importância para estudantes! A rede pode oferecer incríveis benefícios e chances de trabalho a curto prazo. Basta saber utilizá-la.

Portanto, agora que você já conhece o conceito e o valor que o LinkedIn tem para a sua formação, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e conheça os nossos cursos de graduação, pós-graduação e extensão academia.

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *