A rotina de estudos de uma faculdade pode ser bem desafiadora. Sobretudo, pela carga horária e a intensidade dos conteúdos que os alunos têm e devem estudar. Dessa forma, é bom manter o máximo de inspiração possível. E a internet pode ser uma boa aliada. O Instagram, por exemplo, com seus perfis têm ótimas dicas para quem busca conhecimento.

Nesse sentido, é interessante encontrar pessoas e marcas que oferecem um entendimento ainda mais amplo do mundo. O objetivo aqui é o de complementar os seus estudos de maneira leve e intuitiva. Isso pode ajudar você com os estudos de forma tranquila, pois os anos letivos tendem a ser cada vez mais intensos.

Por isso, selecionamos os melhores perfis do Instagram que todo universitário deve seguir para ter sucesso em sua jornada acadêmica.

Quer saber quais são? Então, confira o nosso post até o final e conheça cada um deles.

1. Livros e Leitura (@livros_e_leitura)

De questões sociais, filosóficas até aos grandes clássicos da literatura, esse perfil do Instagram busca reverenciar a leitura. E, assim, o faz de forma prazerosa e divertida, a fim de estimular o conhecimento. Nesse perfil, diversas dicas de livros são oferecidos aos seguidores do perfil.

Mesmo que os conteúdos não sejam totalmente dentro da sua área de atuação, a ideia ampliar conhecimento acadêmico. Além disso, há um humor e descontração inteligente, cujo objetivo é justamente aliviar a rotina dos estudos sem que o foco seja perdido.

2. Pretty Focused (@pretty.focused)

Se o que te ajuda a correr atrás de seus objetivos na faculdade é organização e cronograma, por exemplo, o perfil Pretty Focused é uma boa opção para você. Se organizar para os estudos pode ser mais fácil.

A principal responsável por esse perfil é uma estudante de Nutrição. Ela faz o compartilhamento de diversos resumos, bem como de dicas que podem ser muito úteis para seus estudos da faculdade.

3. TED education (@tededucation)

Caso você se sinta atraído por professores, alunos e profissionais ao redor do mundo que compartilham informações úteis, o TED é ideal para você. O objetivo do perfil é o de apresentar ideias inovadoras para o mundo.

De forma geral, a principal proposta do TED Education é justamente realizar o compartilhamento de mensagens poderosas. Isso é feito em um palco por um período de 18 minutos, em média. Além disso, o perfil de cada um deles é recheado de diversas personalidades inspiradoras.

4. Blog ABC da medicina (@blogabcdamedicina)

Nesse perfil do Instagram, Fábio e Bianca buscam compartilhar as inspirações e dificuldades em relação à rotina do curso de medicina. Além disso, eles também oferecem excelentes dicas de organização e estudos para diversos estudantes, especialmente aqueles que estão matriculados em cursos da área de saúde.

Eles também veicularam ao perfil do insta, o blog ABC da medicina e o seu canal do Youtube. Ali há diversos conteúdos excelentes e inspiradores para os universitários.

5. Curiosity (curiositydotcom)

Nada é mais prazeroso do que acessar um feed interessante no Instagram nas horas de intervalo e descanso, não é mesmo? Dessa forma, o perfil Curiosity contribui de forma eficiente nesse objetivo.

O perfil oferece, então, informações muito úteis e inspiradoras para a sua vida acadêmica. No geral, a proposta principal é tornar o usuário mais inteligente por meio de conteúdos curtos em poucos minutos.

Outra questão interessante desse perfil são os podcasts sobre os mais variados assuntos. Ciência e tecnologia, saúde e bem estar, humanas e exatas, por exemplo, são algumas das temáticas.

6. Felipe Castanhari (@fecastanhari)

Um dos youtubers mais famosos quando o assunto é educação se chama Felipe Castanhari. Ele, em seu canal Nostalgia, oferece diversos conteúdos gerais para o público.

Em seus perfis nas redes sociais, como no YouTube, você pode encontrar diversos conteúdos relacionados a História, Filosofia, Matemática, Ciência e Tecnologia, Saúde e entre outros. Portanto, se quer entrar em contato com esse tipo de conteúdo, siga a rede social do Felipe Castanhari e fique por dentro dos conhecimentos gerais do Brasil e do mundo.

7. Revista Exame (@exame)

Em geral, é importante que um estudante se mantenha atualizado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Por esse motivo, o perfil da Revista Exame no Instagram é eficiente para esse objetivo, uma vez que nele há imagens e textos sobre diversos assuntos. Estão em pauta economia, cultura, tecnologia, empreendedorismo, por exemplo, assim como dicas importantes sobre carreira.

8. Tramposco (@tramposco)

Caso você busque uma chance no mercado, seja um emprego ou um estágio, basta seguir esse perfil. Ali você vai encontrar vagas de trabalho.

O perfil da Tramposco, desse modo, compartilha vagas nas áreas de marketing, tecnologia, jornalismo, direito, saúde e em várias outras. Então, fique atento.

Assim, caso você queira um trabalho ou estágio na sua área, basta seguir esse perfil no Instagram. Busque a vaga que melhor se adequa à sua formação.

9. Estadão (@estadao)

Se você é um desses estudantes que quer estar por dentro do que acontece no mundo, o perfil do Estadão pode ser uma boa. Isso porque o perfil disponibiliza vídeos, podcasts e imagens que buscam divulgar notícias em primeira mão.

Estar por dentro das notícias te oferece mais chances nas seleções de emprego, já que diversas provas em processos seletivos exigem do aluno/candidato um certo saber dos acontecimentos atuais. Então, ser bem informado é sempre uma boa escolha.

10. Oscar Niemeyer Works (@oscarniemeyerworks)

Para quem curte o famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, seu perfil no instagram é indicado. Para quem não somente curte assuntos ligados à arquitetura, mas também curte processos históricos, o perfil é excelente.

Isso porque o trabalho de Oscar tem uma pitada de elementos históricos, que se encontra em diversos lugares do mundo. Assim, o perfil tem conhecimento e interesses para estudantes curiosos, independente do curso que estão estudando.

Conforme vimos, é importante ampliarmos o nosso conhecimento acadêmico. Buscar conhecimento e informação fora da área de atuação promove um profissionalismo ainda mais amplo e eficiente. A visão geral de mundo deve fazer parte da rotina de todos os estudantes. Por isso, invista nos perfis citados acima e amplie os seus saberes sobre diversos temas.

Faculdade Sensu no Instagram

Agora que você já sabe como turbinar seus saberes, que tal conhecer os nossos serviços? Então, acesse agora mesmo o nosso site e conheça os nossos cursos de graduação, pós-graduação e extensão acadêmica.

Aproveite e nos siga no Instagram. O perfil da Faculdade Sensu (@faculdade_sensu) divulga conhecimento e organização para os estudos, bem como curiosidades e temas gerais. Venha nos conhecer!

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *