Queridos Professores,

O que seria da nossa sociedade e do mundo em que vivemos se não houvessem professores? É impossível imaginar esse cenário. Certamente a humanidade não chegaria onde chegamos sem que pessoas se dedicassem a árdua missão de criar condições para o desenvolvimento de competências que nos permitam entender melhor o mundo a nossa volta.

Nossos Professores se empenham no planejamento e execução de suas aulas. Abrem mão de seus finais de semana em viagens para lugares diversos com um só objetivo, compartilhar algo muito precioso para todos nós: o conhecimento. A Faculdade Sensu se posiciona, juntamente como nossos professores, como agência que promove e compartilha o conhecimento.

O conhecimento é a marca do professor e também a nossa

Desse modo, o conhecimento é o grande vetor da humanidade, aponta caminhos, abre horizontes, forma visões novas e sempre renovadas sobre tudo e é por meio do conhecimento, que o homem toca as realidades e as transforma. Assim também, torna-se capaz de transcender a realidade imediata e se faz verdadeiro e competente agente de transformação social.

Por consequência, suas direções são várias e suas possibilidades são múltiplas. Em suma, os caminhos que se abrem ante aos pés de quem se coloca no caminho do conhecimento são diversos e sempre novos.

Do mesmo modo, pelo conhecimento, a pessoa humana sempre parte de um lugar aparentemente seguro e segue as setas, os vetores que as oportunidades lhes indicar. Sendo assim, o conhecimento desnaturaliza visões antes tidas como imutáveis e torna o ser humano um permanente buscador de respostas para suas indagações mais profundas.

Então, o professor é quem se coloca como agente propulsor destes novos caminhos, destes novos horizontes, destas novas metas e é por tudo isso que queremos agradecer a todos os nossos estimados professores pelo encargo em promover, juntamente conosco, uma educação de qualidade e com valores humanos.

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria construção”

Parabéns a todos os Mestres! Feliz dia dos Professores!

Categorias: Notícias

Leonildo Marques Silva

Diretor Geral da Faculdade Sensu - Diretor de Comunicação e Marketing do Instituto Lato Sensu – Sócio Proprietário da ALTI Serviços em Tecnologia da Informação - Professor da Educação Básica na Rede Pública do Estado de Goiás Licenciado em Ciências Biológicas pela UFG. Especialista em Análise Ambiental e Geoprocessamento pela UFG. Especialista em Perícia Ambiental pela PUC/GO. É aluno especial do programa de pós-graduação stricto sensu em Educação, Linguagem e Tecnologia – IELT/UEG. É membro do grupo de pesquisa em Didática (DIDATKÉ) na Faculdade de Educação da UFG.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *