A Faculdade Sensu, iniciou sua caminhada educacional propondo a capacitação profissional de cidadãos na área da Segurança Pública. Os projetos nessa área foram elaborados com o objetivo de atender às crescentes demandas da sociedade.

Desta forma, por meio da pesquisa, ensino e vivenciando os problemas da Segurança Pública, iniciamos, junto ao MEC (Ministério da Educação), o processo de Autorização do Curso de Graduação em Segurança Pública, que atualmente é reconhecido com a nota 4!

Qual é a diferença entre autorização e reconhecimento de curso de Graduação?

Compreender sobre autorização e reconhecimento de cursos é muito importante para quem pretende ter uma formação em nível superior. Sobretudo para evitar prejuízos financeiro e de tempo. Desse modo, vamos detalhar, nesse artigo, o que o estudante deve observar e esperar de uma IES (Instituição de Ensino Superior).

Quando uma IES particular pretende ofertar cursos superiores, seja na modalidade presencial ou EAD, ela precisa atender diversas exigências do MEC.

A priori, a IES precisa ser aprovada por uma comissão avaliadora que visita a instituição, analisa e audita todos os seus processos. Sendo o curso autorizado, a IES pode iniciar sua oferta aos estudantes interessados.

Em seguida, a IES deve solicitar, ao MEC, o pedido de reconhecimento de curso, que irá acontecer tempos depois, próximo a formatura da primeira turma.

Esse processo valida e confirma se todos os requisitos exigidos para perfeito funcionamento do curso foram cumprido pela IES. Estando tudo em conformidade a Faculdade poderá diplomar sua primeira turma.

Os critérios das avaliações obedecem às diretrizes do MEC. Em suma, os dados averiguados obedecem uma escala que vai de 01 a 05.

Os principais pontos avaliados são: o projeto do curso, Infraestrutura, professores, colaboradores e alunos, também, fazem parte da composição da nota final.

Reconhecimento de curso de Graduação é uma garantia para o aluno

Sendo assim, podemos destacar que o processo de reconhecimento de curso, pelo MEC, e de suma importância, ou seja, os resultados obtidos por meio da avaliação permitem atestar a qualidade das instituições e dos cursos ofertados em nosso país.

Por isso é fundamental que o aluno pesquise sobre o credenciamento da instituição, a autorização dos cursos, suas notas, além do reconhecimento junto ao MEC antes de decidir se matricular.

Desta forma, o aluno poderá estudar com tranquilidade, com a garantia que ao término do seu curso irá obter de seu diploma e exercer de forma plena sua profissão.

A Faculdade Sensu alcançou nota 4 no curso de Graduação em Segurança Pública venha fazer parte dessa conquista!

Matricule-se e qualifique-se com os melhores e com a certeza que está estudando em um curso reconhecido pelo MEC. Acesse: http://www.faculdadesensu.com.br/graduacoes/seguranca e se inscreva.

Faculdade Sensu Conhecimento que Transforma!

Categorias: Notícias

Célia Regina Marques

Especialista em Docência do Ensino Superior e Alfabetização e Letramento; Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC, membro do grupo de Pesquisa em Didática (DIDATKÉ) na Faculdade de Educação da UFG, aluna ouvinte do programa de Mestrado da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás UFG. Atua no Projeto Pedagógico da EAD da Faculdade Sensu em Goiânia

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *