Uma graduação em Gestão Pública visa oferecer prática e técnica própria da área ao aluno, sendo estas referentes a trabalhos em órgãos e serviços públicos. Em um país como o Brasil, por exemplo, em que grande parte da população visa o concurso público, um curso superior de Gestão Pública torna-se um diferencial para quem deseja ingressar na área.

Quer saber mais sobre o curso em Gestão Pública!? Então, leia o texto até o final!

Público de Gestão Pública

O curso de Gestão Pública tem ênfase nos concursos públicos, mas propicia saberes além, acerca de orçamentos públicos, legislações, bem como administração empresarial, editais, licitações, entre outros. Desse modo, o público do curso de Gestão Pública pode atuar, também, em empresas privadas por meio de parcerias com órgãos públicos.

Contudo, vale ressaltar que um Gestor Público deve ser idôneo, com responsabilidade social em sua função. Afinal, ele vai lidar com pessoas e representar, em parte, o órgão federativo do qual faz parte.

Logo, os alunos devem ter as noções do que é ser um agente público, bem como dos saberes básicos de administração pública. Para que, assim, eles possam se destacar na área, ainda que não tenham, por exemplo, a pretensão de prestar um concurso público.

Outros dois aspectos do gestor público são a consciência de utilizar os recursos públicos e a sua capacidade de liderança. O bom uso do dinheiro público, por exemplo, são imprescindíveis para uma boa gestão.

Então, um saber profundo acerca do orçamento público é essencial, assim como ser capaz de liderar. Para ser gestor público, há de se ter também convicção, por lidar com questões delicadas do setor, pensando no bem-estar coletivo.

Gestão Pública na Sensu

A Faculdade Sensu oferece o curso superior de Gestão Pública em sua grade curricular. A graduação visa formar profissionais aptos para a administração pública nos três entes da Federação – a união, o estado e o município-, além de focar nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

O cargo de Gestor Público é bastante antigo e se destaca em países, como Estados Unidos, França e Argentina. É uma profissão no âmbito dos recursos humanos e em sua difusão, e não é restrita à papelada e burocracia, mas requer ação e senso prático.

A Faculdade Sensu tem uma grade curricular que busca colocar os alunos em contato direto com a função do gestou público, de forma que ao final da trajetória de graduação, os graduados estejam aptos para encarar o mercado de trabalho na função desejada.

Para a faculdade, é necessário ensinar as diretrizes práticas e teóricas básicas para formar um profissional que esteja apto à função de seu cargo. Além do curso de Gestão Pública, a Faculdade Sensu também oferece graduação em Direito, Logística, Segurança Pública, Administração EAD, Ciências Contábeis EAD, entre vários outros. Aproveite e visite nosso site! Para saber mais curiosidades, continue em nosso blog.

Categorias: Gestão

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *