O dia das mães está chegando e essa é uma data para passar grudadinho com sua mãe. Por isso preparamos uma lista com filmes para vocês assistirem juntinhos! Então, se prepara começar a sessão pipoca:

Minha Mãe é uma Peça: O filme (2013) | Comédia

Em primeiro lugar, a mãe clássica brasileira Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. 

Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém. Deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido.  

Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado. As aventuras de Dona Hermínia teve continuidade em mais dois filmes subsequentes da franquia, essa dá para maratonar juntinho com a mamãe.

Extraordinário (2017) | Drama

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. 

Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. O que ajuda Auggie nessa nova jornada é seu núcleo familiar absolutamente acolhedor. 

Tudo sobre Minha Mãe (1999) | Drama

No dia de seu aniversário, Esteban ganha de presente da mãe, Manuela, um ingresso para a nova montagem da peça “Um bonde chamado desejo”, estrelada por Huma Rojo. 

Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado, a freira Rosa e a própria Huma Rojo.

Lady Bird – a hora de voar (2017)  |  Drama, Comédia

Em Lady Bird – A Hora de Voar, Christine McPherson está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe.

Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim.

Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro. Típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Tal Mãe, Tal Filha (2017) | Comédia

Avril é uma mulher de 30 anos, bem-sucedida com sua vida e carreira, que é completamente o oposto de sua mãe, Mado, que é super dependente e mora com a filha desde que se divorciou. 

A relação das duas, que nunca foi das melhores, fica ainda mais complicada quando, por um azar do destino, mãe e filha ficam grávidas ao mesmo tempo.

De Repente Mãe (2020) | Comédia

Em De Repente Mãe, quando Zoe é surpreendida pela notícia de que está grávida de seu namorado, Tim, ela tem um surto, enquanto o rapaz fica feliz com a situação. 

A jovem decide, então, fazer uma série de coisas ousadas para compensar sua gravidez, fragilizando a relação dos dois e complicando suas vidas.

Gostou dessas opções? Então compartilhe com alguém que esteja precisando dessas dicas. Você também pode se interessar pelos outros conteúdos do #blogsensu! E conheça também nosso site temos várias opções de cursos!!

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *