A Faculdade Sensu (FAS) realizou, de 29/10 a 01/11, uma série de atividades, focadas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com alunos do terceiro ano do ensino médio. Compareceram no evento 150 alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG), unidade Jardim Guanabara, que fica na região norte de Goiânia e atende alunos de vários outros bairros vizinhos.

O Evento teve início as 8h da manhã do dia 29/10 e contou com uma apresentação da instituição e seus cursos, realizada pelo Gerente Executivo da FAS, Prof. Rodielson Sousa de Souza. Logo em seguida os alunos tiveram um “aulão” de revisão, para o ENEM, dos conteúdos referentes as Ciências Exatas e suas Tecnologias, ministradas pelo Prof. Me. Matheus Camargo Coutinho.

No dia seguinte os alunos foram recepcionados na FAS, no mesmo horário, e dessa vez o “aulão” foi com a Prof.ª Gisele Fenato, que revisou conteúdos referentes a Linguagem, códigos e suas Tecnologias, que integra o conjunto de provas do Enem. Na ocasião os alunos realizaram atividades práticas por meio de exercícios que duraram todo o período da manhã.

Treinar para o Enem é fundamental

No terceiro dia de atividades foi realizado um simulado, com os alunos, contendo 80 questões referentes aos conteúdos de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e a Redação. Além da prova, foi também simulado o ambiente, relacionado aos procedimentos, que os alunos irão enfrentar no dia da prova.

E finalizando o evento, os alunos tiveram uma aula de correção onde foram comentadas as questões do simulado, que contou ainda, com dicas e orientações importantes para que o aluno esteja atento ao ENEM, que será realizado nos próximos dias 03/11 e 10/11.

A Faculdade Sensu irá publicar o ranking dos alunos e para aqueles que obtiveram o melhor desempenho, no simulado, iremos conceder, a título de premiação, algumas bolsas de estudos aos alunos que quiserem ingressar em um de nossos cursos, comenta a Prof.ª Ma. Annyella Nogueira, Diretora Acadêmica da FAS. A Prof.ª Ma. Annyella Nogueira complementa, ainda, dizendo: “iremos premiar também o aluno que é destaque, na escola, por outros critérios além de boas notas, como: bom relacionamento com professores, colegas e por sua dedicação em estudar. ”

Desse modo, a FAS realiza ações sociais e de incentivo ao ensino, pesquisa e extensão acadêmica durante todo o ano letivo.

Categorias: Notícias

Leonildo Marques Silva

Diretor Geral da Faculdade Sensu - Diretor de Comunicação e Marketing do Instituto Lato Sensu – Sócio Proprietário da ALTI Serviços em Tecnologia da Informação - Professor da Educação Básica na Rede Pública do Estado de Goiás Licenciado em Ciências Biológicas pela UFG. Especialista em Análise Ambiental e Geoprocessamento pela UFG. Especialista em Perícia Ambiental pela PUC/GO. É aluno especial do programa de pós-graduação stricto sensu em Educação, Linguagem e Tecnologia – IELT/UEG. É membro do grupo de pesquisa em Didática (DIDATKÉ) na Faculdade de Educação da UFG.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.