Não é novidade que estudar é uma das melhores maneiras para conquistar uma boa vaga de emprego, portanto, turbinar o seu currículo pode contar muito quando se trata de uma entrevista de emprego. No entanto, fazer os cursos presencial ainda é um desafio para muitos.

Mas, com a internet instituições de ensino estão oferecendo cursos de idiomas, profissões, liderança, administração, entre diversos outros na modalidade EAD. São milhares de vagas para estudar sem sair de casa e com baixo ou nenhum investimento financeiro.

Pensando nisso, reunimos uma lista com super cursos para turbinar seu currículo e ajudá-lo a conseguir aquela vaga de emprego dos seus sonhos.

1. Fundação Getúlio Vargas

Em primeiro lugar, temos a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que oferece diversos cursos online gratuitos que podem te ajudar a turbinar o seu currículo. Além dos cursos, ainda é possível ter acesso a materiais educativos gratuitamente pela internet.

Entre as várias opções de cursos, você encontra nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade, direito, gestão empresarial, entre outros. Os cursos ofertados são com certificação e carga horária variada.

2. Fundação Bradesco

Se você ainda não conhece a Escola Virtual da Fundação Bradesco, então não perca mais tempo. São mais de 80 cursos sobre os mais diversos temas que são de livre acesso e certificados.

Em primeiro lugar, para começar, os candidatos devem se cadastrar na plataforma e escolher entre diversas áreas como governança, bancos de dados, administração, educação, desenvolvimento de aplicativos e TI. É mais uma oportunidade de adquirir conhecimento sem nenhum custo financeiro.

3. Google Ateliê Digital

Os cursos são oferecidos pelo Google, todos são on-line e além disso muitos com certificação. Encontre diversos conteúdos de aprendizagem gratuitos que ajudarão a expandir seus negócios ou alavancar sua carreira.

Os atuais cursos disponíveis variam de 1 a 40 horas de estudos e algumas opções são: Fundamentos do Marketing Digital; Entenda conceitos básicos de codificação; Introdução à comunicação corporativa.

4. Instituto Tim

O Instituto da operadora TIM, oferece cursos online e grátis. O conteúdo, disponível na plataforma, apresenta conceitos da educação financeira de forma simples e prática e trabalha em quatro pilares: Educação, Inclusão, Aplicação de Tecnologia e Trabalho.

5. Instituto Federal do Rio Grande do Sul

O IFRS é uma instituição federal de ensino público e gratuito, ele oferece Cursos Abertos a toda a comunidade, bastando apenas fazer um rápido cadastro no site. Os cursos possuem certificação.

São diversas áreas do conhecimento como Idiomas, Línguas, literatura, educação, turismo, informática, gestão e várias outras áreas. Os cursos de idiomas são sequenciais, variando de acordo com o idioma escolhido.

6. Rock Content

A Rock University é uma plataforma global para a educação e o desenvolvimento dos profissionais de marketing da Rock em todo o mundo.

Esse curso é para quem trabalha na área de Comunicação e Marketing, mas também pode ser útil para quem é empreendedor. É interessante ainda para quem quer aprender sobre a área do Marketing.

Conta com diversas aulas online com os assuntos mais importantes da área, quem faz tem direito a um certificado após realizar uma prova, que também é online.

7. Sebrae

Outra empresa que também se destaca nesse ramo é o Sebrae, com muitas boas opções de cursos online. Nesse sentido, os temas abordados têm muita ligação com o empreendedorismo e servem como ajuda para quem quer abrir o próprio negócio ou para quem já tem e deseja melhorar.

Os cursos do Sebrae também são totalmente gratuitos e estão disponíveis de acordo com as necessidades do empreendedor. São mais de 223 cursos gratuitos a distância.

8. Dire, fare, partire!

O Dire, fare, partire! é mais uma opção de cursos online e gratuitos. O Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e da Área Didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP.

Esta pode ser uma oportunidade para você aprender italiano e também para quem se sente bem em aprender sozinho. Portanto, vale lembrar que o primeiro módulo conta com 16 aulas.

9. Universidade de Harvard

Sim, é isso mesmo que você leu! A Harvard University também possui uma lista recheada de cursos gratuitos. São cerca de 115 opções nas áreas de Matemática, Ciências Sociais, Programação, Artes, Negócios, Humanidades, entre outros.

A única exigência é que o interessado saiba pelo menos um pouco de inglês, já que os cursos são disponibilizados neste idioma. Mas, entre aqueles que realizaram, o certificado dá o maior destaque no currículo.

10. Universidade de Stanford

Para quem ficou interessado nas possibilidades de cursos gratuitos e internacionais, há também a opção de estudar com a Universidade de Stanford, da Califórnia.

Dentre as áreas de estudo disponíveis para aprendizado, estão: Saúde e Medicina, Educação, Engenharia, Artes e Humanidades.

Assim como a Universidade de Harvard, também é necessário noções de inglês para realizar os cursos da Universidade de Stanford.

Gostou dessas opções? Então compartilhe com alguém que esteja precisando dessas dicas. Você também pode se interessar pelos outros conteúdos do #blogsensu! E conheça também nosso site temos várias opções de cursos!!