Hoje, 17 de junho, é celebrado o Dia Mundial de Combate à Desertificação. A data foi criada, em 1995, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo desta data é conscientizar a sociedade sobre o processo de desertificação, bem como os efeitos negativos que a seca pode provocar. Assim, a data é muito importante para o meio ambiente.

Importância da data

A data visa sensibilizar a opinião pública no combate internacional à desertificação e os efeitos da seca, como é o caso do esforço da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação nos Países Afetados por Seca Grave e/ou Desertificação (UNCCD).

A desertificação é um problema de ordem ambiental, social e financeiro. O problema ambiental diz da perda da capacidade do ecossistema de renovar seus recursos biológicos, impactando a biodiversidade, perdendo ainda solo e água.

Assim, as terras ficam inférteis e comprometem as atividades agrícolas, o que significa: redução de recursos para diversas famílias. No Brasil, por exemplo, houve perda de 1,2 milhão de hectares desmatados em 2019, conforme relatório do Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo no Brasil (MapBiomas) divulgado em 2020.

Conhecimento para a vida

Acessar conteúdos que nos dê norte sobre questões básicas é uma forma de estudar sobre esses temas e, assim, melhorar a lida com a vida.

E é dessa forma que nossos cursos podem te oferecer saber e uma ótima formação. Então, entre em nosso site ou fale com nossos atendentes!

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *