Nos dias 30 e 31 de agosto a Faculdade Sensu (FAS) recebeu visita in loco do Ministério da Educação (MEC) para avaliação do curso de Psicologia na modalidade presencial. A Diretora Acadêmica Annyella Kássia Nogueira destaca que são três pilares avaliados pelo MEC: o projeto pedagógico; o corpo docente e a infraestrutura física da instituição. Segundo Annyella a Faculdade Sensu está madura, em seus processos, e pronta para ofertar o curso de Psicologia com excelência a sociedade Goiana.

Desse modo, o curso de Psicologia aprovado, terá duas ênfases: Psicologia e Processos Clínicos e Psicologia e Processos de Prevenção e Promoção da Saúde. A matriz curricular prevê 4.280 horas para o curso de Bacharelado. A previsão é de que a Faculdade Sensu comece a oferecer a graduação em Psicologia a partir de 2022.

Para professora Annyella, a composição da Nota 5 revela o resultado de muito esforço e trabalho efetivo em equipe. “Somos gratos a todas as equipes que não mediram esforços e deram o seu melhor no sentido de estarem preparados e comprometidos com um curso que fará toda a diferença em Goiânia, Goiás e no Brasil, sendo evidenciada para a Comissão do MEC que confirmou a excelência nas condições de ensino, pesquisa e extensão presentes em nossa instituição”.

Já o Diretor Geral da FAS, Leonildo Marques Silva, diz que “o grande diferencial da FAS é o seu capital humano, que estão sempre focados no melhor para os estudantes, destaca que as últimas avaliações dos cursos também foram excelentes.”, lembra o diretor.

E por fim, a importância de um curso de Psicologia para Goiânia e região é muito expressiva, comenta a coordenadora, professora Doutora Rose Helen Shimabuku Rodrigues Bastos. “De forma geral, a Psicologia é a ciência responsável pelo estudo do comportamento das pessoas, individual e coletivo, e, sobretudo, por sua amplitude do campo de aplicação, por isso, a Psicologia vem ocupando um espaço de destaque na sociedade”. Segundo a professora Rose Helen, a psicologia é uma ciência que teve grandes avanços para fornecer compreensão das relações humanas baseadas em metodologias que abrangem campos como clínicos, sociais, trabalhistas e educacionais, propondo em cada área soluções baseadas no desenvolvimento e bem-estar do ser humano.

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *