Ontem, o Brasil bateu mais um triste record, registrando 3.158 mortes por covid-19, nas últimas 24 horas, totalizando, assim, 298.843 óbitos desde o início da pandemia. Em Goiás, foram 168 mortes pela doença. Além disso, segundo informações do Consórcio de veículos de imprensa, o nosso estado é  o 2° com maior média móvel de óbitos do país e o 6° pior índice de isolamento no Brasil, com aproximadamente 36% dos cidadãos dentro de casa.

Em síntese, nós da Faculdade Sensu nos solidarizamos com todas as famílias e amigos que perderam um alguém querido, nesta pandemia. Acreditamos piamente, enquanto Instituição de Educação, que temos o dever de propagar os cuidados para prevenir, controlar e mitigar a disseminação do coronavírus no nosso dia a dia. É, sem dúvida, por meio do conhecimento dos fatos e da tomada de cuidados necessários que podemos nos proteger e, assim, proteger aqueles que estão a nossa volta.

Para isso, trouxemos algumas atitudes que são necessárias nessa luta:

Em primeiríssimo lugar, fique em casa

E, óbvio, em tempos de pandemia, não é hora para receber visitas. Desse modo, você faz o chamado isolamento social, a melhor medida para combater o novo coronavírus.

Não tem como ficar em casa? Use máscara

As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação de gotículas provindas de tosse, espirros e conversas que tenham o coronavírus. E essa é uma das grandes questões acerca da pandemia. Desse jeito, quem usa máscara ajuda a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas.

Mas é bom adiantar que não é qualquer máscara que tem efeito contra o coronavírus. Se sua máscara for de pano, certifique-se que ela tenha, pelo menos, três camadas de tecido.

Há também a N95, máscara utilizada por profissionais de saúde em área de alto riscos sendo comercializadas, assim como as PFF, que são peças filtrantes padronizadas, testadas e certificadas, que, por isso, protegem tanto os outros quanto quem as usa, sendo similar a N95. Se quiser conhecer mais, acesse www.pffparatodos.com

Faça distanciamento social

Durante a pandemia, coloque-se sempre a 2 metros de distância de outras pessoas. Você nunca sabe quem está carregando o vírus.

Sem toque na pandemia

Não toque nos outros, não toque nos olhos, no nariz ou na boca. Aliás não toque na máscara, a não ser pelos elásticos nas laterais. Além disso, cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.

Lave as mãos

Lave suas mãos com frequência. Água e sabão ou álcool em gel são poderoso instrumentos em meio a pandemia.

Na internet, existem vários vídeos com explicações do modo mais adequado e higiênico de se lavar a mão.

Cuidados e sintomas

Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar. Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções, em meio a pandemia.

E, assim, para que você possa ficar o mais seguro possível, nós da Faculdade Sensu trabalhamos com muito empenho e carinho. O nosso intuito é oferecer a você a melhor experiência no Ensino a Distância (EAD).

Cuide de si, cuide do outro! Cada vida vale muito! Cada vida é inestimável!

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *