Ingressar no mercado de trabalho é uma tarefa complicada pra qualquer jovem que esteja iniciando sua carreira. Para isso, ter um diploma faz toda a diferença, sobretudo, na hora de conseguir uma chance no mercado de trabalho. A Sensu é uma faculdade de ponta em que seu ensino faz a diferença.

Ter uma graduação é uma exigência de inúmeras empresas para a contratação de um novo colaborador. O intuito disso é encontrar um futuro funcionário que se preocupe em crescer na carreira. Dessa forma, um diploma mostra interesse do indivíduo em se desenvolver profissionalmente.

Mas a questão é que não basta apenas ter a formação, afinal de contas, os recrutadores levam em consideração a instituição de ensino escolhida pelo candidato. É necessário, então, cursar em uma faculdade que tenha uma boa reputação e seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse sentido, a Faculdade Sensu é uma ótima alternativa para estudantes de todo país.

Sobre a Faculdade Sensu

A história da Faculdade Sensu se inicia em 2011 e começa da melhor forma possível. Em suma, a Sensu nasceu por meio da vontade de um grupo de professores em oferecer o ensino de forma mais democrática.

Assim, a faculdade oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão acadêmica, além de ofertar cursos por meio da educação à distância (EAD). A Faculdade Sensu possui uma metodologia ainda mais modernizada para atender a modalidade EAD, que tem sido cada vez mais procurada por estudantes de todo o país.

A FAS já formou mais de 20 mil estudantes e pretende aumentar ainda mais esse número, oferecendo assim um ensino de qualidade para seus alunos. Então, foi pensando nisso que resolvemos mostrar quais os principais benefícios de estudar na Sensu. Veja:

8 vantagens de estudar na Faculdade Sensu

Existem diversas razões para escolher a Faculdade Sensu como seu local de estudo e de formação. Desse modo, vamos mostrar algumas das principais vantagens em optar pela Sensu.

Projeto pedagógico moderno

A Faculdade Sensu possui um projeto pedagógico moderno e humanizado. Isso acontece porque sua base é feita por professores, que sabem muito bem o que é preciso para ter uma boa base educacional.

Crescimento da Sensu

Outro fator importante é que a faculdade está em pleno crescimento, o que facilita a percepção que ela está no caminho certo. A Sensu está espalhada em mais de 50 cidades pelo estado de Goiás. Além disso, a Sensu se encontra em mais 11 estados do Brasil. Esse número não para de crescer e logo mais haverá mais polos por todo o país.

Anos de história

A faculdade iniciou sua história em 2011 e, em dez anos, já conseguiu formar mais de 20 mil pessoas. Nesse período, novos cursos foram inseridos na grade da faculdade, assim como novas modalidades. A Sensu busca estar sempre antenada às mudanças na educação brasileira e segue oferecendo o melhor aos estudantes.

Boa reputação

A Sensu possui uma boa reputação no mercado de trabalho e contribui para que os estudantes tenham mais facilidade na hora de iniciar carreira na área que desejam atuar. Além disso, a faculdade incentiva e ajuda os alunos a encontrarem estágio em sua área de trabalho.

Infraestrutura e suporte aos alunos

Outro ponto muito forte da Faculdade Sensu é a sua infraestrutura. Os campus possuem laboratórios modernos, salas de aula espaçosas e confortáveis, bibliotecas atualizadas e tudo mais para facilitar a vida dos alunos.

Além disso, a faculdade oferece suporte para os estudantes e permite que eles possam ter um bom atendimento sempre que necessário.

Grade curricular

A grade curricular da faculdade é sempre atualizada e ganha novas modalidades sempre que preciso. Além disso, ela é toda criada para ir ao encontro das necessidades de cada curso. Cada matéria é pensada para suprir a necessidade do mercado de trabalho.

Localização da Sensu

A Sensu está localizada em um lugar estratégico, na Rua 3 do setor Central da cidade de Goiânia – Goiás, exatamente entre a Avenida Goiás e a requintada Rua do Lazer. Desse modo, com fácil acesso ao Eixo Anhanguera, um corredor de transporte coletivo, além de vários pontos de ônibus. Além disso, há bastante estacionamento de moto e carro nesta região. Não apenas o local ser de fácil acesso aos estudantes, há bastante segurança para os alunos, tanto ao chegar, quanto ao sair no fim das aulas.

Educação à distância

Outra boa vantagem da Faculdade Sensu é a oferta de cursos na modalidade EAD. Afinal de contas, estudar online não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade. A pandemia fez com que as faculdades fechassem suas portas e focassem nas aulas à distância.

Existem diversos benefícios em estudar dessa maneira. Muitas pessoas não têm tempo para se deslocar até uma faculdade e é aí que o EAD se torna uma boa opção.

Como ingressar na Sensu?

Existem diversas formas de ingressar na Faculdade Sensu e cada uma delas possui suas vantagens.

Vestibular

Essa é a forma mais tradicional de ingressar na faculdade. Então, basta o aluno acessar o site e se inscrever para a prova, que é online e agendada. O processo seletivo é online e as perguntas são de múltipla escolha. Além disso, vale ressaltar que a redação é igualmente necessária.

As provas acontecem todos os dias, inclusive aos fins de semana, e em qualquer horário.

Enem

Quem já fez o Enem pode optar por essa forma de ingresso e utilizar a nota deste exame no vestibular. Dessa forma, não há a necessidade de fazer outra prova. Por isso, é preciso apenas preencher a ficha de inscrição e entregar a documentação solicitada para matrícula, caso o aluno seja aprovado.

Transferência

Se o estudante já cursar uma faculdade e desejar mudar para a Sensu, é só entrar em contato com a faculdade e apresentar os documentos.

Lembrando que pode haver a necessidade de adaptação, dependendo da grade curricular de cada uma das instituições.

Bolsas de estudos

A Sensu possui um programa de bolsa de estudos que chega a ofertar até 60% de descontos nos cursos de graduação. Para tentar, é preciso acessar o site da faculdade, escolher o curso e preencher um formulário. Caso seja aprovado, a faculdade entra em contato para que a matrícula seja realizada.

Além disso, outros programas, como o “Quero Bolsa”, também oferecem descontos para novos alunos.

Gostou de saber mais sobre a Faculdade Sensu? Para saber mais sobre como ingressar na Sensu, acesse o nosso site e fale conosco.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *