Se você está pensando para onde seguir com sua carreira, a graduação em Direito é uma excelente opção. Esta formação tem um mercado de trabalho variado e com bastante potencial. Enquanto a função básica é gerenciar as relações jurídicas entre pessoas, empresas e a sociedade em si, um advogado pode trabalhar em praticamente qualquer lugar. Então, confira tudo sobre esta graduação na Faculdade Sensu.

Ao se graduar, o aluno tem diversos caminhos à sua disposição. Ele pode se manter como bacharel em direito e seguir a carreira de juiz ou de promotor, ou tentar ser um advogado. Até mesmo certas carreiras públicas, como a de delegado, por exemplo, exigem esta graduação como pré-requisito.

Durante a graduação na Faculdade Sensu, o aluno irá aprender a entender as leis. A Constituição Federal é extensa e ninguém a sabe de cor e salteado! Por isso, com o curso, o objetivo fundamental é preparar o aluno para entender, assim, o que consta na constituição, bem como as leis que a compõem.

Precisa-se, para isso, estudar temas importantes que complementem as leis, como Filosofia, a qual dita, por exemplo, muitos princípios da Constituição. O conceito de boa-fé e as relações pessoais também são temas-chave, já que nesta carreira há uma gama de resolução de conflitos entre diversas partes.

Como é a formação em Direito na Faculdade Sensu?

Em suma, como advogado, você pode fazer praticamente qualquer coisa dentro do Direito, desde que quando formar preste e seja aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Mas, é bom vislumbrar que, no Direito, as carreiras possíveis na área são focadas em dois campos principais: a advocacia e a carreira jurídica. Sendo que o aprovado no exame da OAB, ou seja, o advogado está apto a também exercer carreira jurídica, desde que ele siga as exigências para se adentar na mesma.

Advocacia

O aluno aprovado na prova da OAB irá se tornar advogado, podendo, então, representar empresas, pessoas e instituições em diversos casos. Após conhecer um pouco cada ramo, você pode se tornar especialista em diversos temas, desde os mais tradicionais, como tributário, criminal, familiar e civil, assim como nas mais novas áreas, como o Direito Digital.

Você já ouviu falar da LGPD e toda discussão sobre a proteção de dados na internet? Este ramo é novo e muito importante diante da dependência da sociedade ao meio digital. É um ramo ilimitado. Assim, qualquer empresa, não importa o setor, precisa de um advogado, seja interno ou terceirizado, o que significa que o profissional pode fazer parte de um mercado amplo.

Carreira jurídica

Já na carreira jurídica, o profissional passa a atuar como delegado, ou juiz, podendo até trabalhar no Ministério Público, como promotor, por exemplo, além de outros cargos. Por isso, o mercado para os profissionais desta área é muito aberto. Trata-se de uma das carreiras mais tradicionais e mais concorridas.

Como dado o exemplo acima, a legislação digital está se consolidando, assim como a área de compliance. Este termo significa que uma empresa precisa obedecer às leis e regras que fazem parte do seu negócio. Desse modo, um profissional especializado neste tema é muito requisitado no mercado.

Assim, é fácil perceber que a graduação em Direito é uma excelente forma de entrar no mercado, e ter bastante escolha nos rumos que a sua carreira pode tomar.

Então, se você está procurando por uma graduação em Goiânia, a Faculdade Sensu tem tudo o que você precisa para se formar e garantir a sua presença no mercado! Com uma ótima localização, cursos em valores acessíveis e uma excelente metodologia de ensino, você começa a sua carreira com um passo à frente! Acesse o site e conheça os cursos disponíveis!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.