Ter um curso de extensão no seu currículo é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. E para quem já está inserido nesse meio, investir nos estudos é uma ótima maneira de adquirir conhecimentos aprofundados sobre sua área de atuação, investindo em novas possibilidades.

Dessa forma, suas chances de se destacar em uma empresa aumentam, assim como a possibilidade de ter um salário maior. Tudo isso em um período muito curto de tempo.

Se você está pensando em investir em uma extensão para alavancar sua carreira, saiba que está no caminho certo. No post de hoje você vai descobrir como um curso de extensão pode ajudar você na sua vida profissional, além dos caminhos que você pode abrir com o certificado.

Adquirir conhecimento

Independentemente da área na qual você atua, o conhecimento está sempre se modernizando e renovando. Nos últimos anos, com a forte presença das tecnologias no nosso dia a dia, isso se mostrou ainda mais intenso.

Por isso, um curso de extensão é a oportunidade perfeita para você entender um pouco mais sobre assuntos que, na correria do dia a dia, nunca pôde explorar mais a fundo. Ou quem sabe matar a curiosidade sobre aquele tema que há anos você vem querendo descobrir mais a respeito.

E todo esse conhecimento vai ser muito utilizado na sua rotina profissional, pois você vai conseguir implementar a teoria vista no curso de forma prática no seu trabalho. Perfeito, não é mesmo?

E o melhor: como você vai ver conteúdos bem específicos ao longo do curso, a carga horária é menor do que a de uma graduação, por exemplo. Aliando teoria e prática, você aprende princípios fundamentais, que muitas vezes não são ensinados logo de cara nas empresas. Então, é uma ótima oportunidade para estudar mais sobre uma área e, quem sabe, traçar os seus objetivos profissionais para os próximos anos.

Destaque-se no mercado de trabalho

O curso de extensão é um grande diferencial no currículo. Em uma seleção de emprego, o certificado tem um grande peso, pois além de oferecer ao candidato novos saberes, também mostra que ele buscou chances extras para se atualizar na área e fazer carreira.

E com profissionais cada vez mais desenvolvidos, ter diferentes habilidades pode colocar o seu perfil em destaque. Nesse sentido, a extensão vai te ajudar a ser reconhecido por ter especialização em algum tema, principalmente se for algo essencial para desenvolver a atividade em questão. E não esqueça das boas referências de estudos que você vai adquirir.

Curso de extensão e contatos na sua área

Nada melhor para encontrar novas chances no mercado de trabalho do que fazendo uma rede de contatos, não é mesmo? E se você quer ser bem-sucedido na sua carreira, na sua área, esse passo é muito importante.

Contar com a indicação de profissionais mais experientes e até mesmo ter pessoas a disposição para tirar dúvidas e trocar informações pode te render diversas possibilidades. Quem sabe não sai daí uma longa parceria!?

Com contatos diversos, você tem mais chances de ser lembrado. Seja por professores que têm contatos em grandes empresas ou colegas que já estão inseridos no mercado há mais tempo, você tem mais chances de se envolver em projetos e vagas estratégicas.

Mas para isso, não basta esperar que essas pessoas venham até você. É preciso investir em marketing pessoal, identificar áreas de interesse em comum e buscar chances de fazer conexões com pessoas. Uma boa relação é baseada em reciprocidade, então busque mostrar suas capacidades e oferecer ajuda também.

Carreira e novas habilidades

Além de possibilitar novos conhecimentos sobre a área do estudante e oferecer diferentes possibilidades de atuação, o curso de extensão também auxilia no desenvolvimento de novas habilidades E isso não vale apenas para o âmbito educacional, mas também para o pessoal.

Pessoas que desejam crescer na carreira ou atingir metas em uma empresa tem na extensão uma trajetória de desenvolvimento. Você vai conhecer novos temas, discutir sobre diversos assuntos e traçar um diferencial no seu currículo.

Enquanto estudante, você vai precisar enfrentar diversos desafios e, muitas vezes, fazer coisas que você não gosta tanto. Mas isso vai te ajudar a obter qualidades inigualáveis, como determinação e foco para estabelecer uma carreira. E isso pode te render muitos frutos.

Seja em trabalhos que exigem competências individuais como aqueles em que é necessário debater e discutir com os colegas, você vai investir no seu crescimento pessoal. Além disso, por ter tantas atividades ao mesmo tempo, você também vai aprender a gerenciar seu tempo melhor.

E dentro de uma empresa isso é necessário todos os dias. Com um fluxo de informações cada vez maior, você desenvolve diversas atividades ao mesmo tempo, consecutivamente, até finalizar suas demandas diárias. E nada melhor do que o ambiente acadêmico para te ensinar a fazer isso.

Então:

Se programe, faça listas com as atividades que você precisa desenvolver e veja como funciona melhor a sua organização. Busque, inove, reinvente e não tenham medo de errar. Lembre que seu esforço valerá a pena.

Essa experiência pode ainda te abrir portas para caminhos que você nunca imaginou em percorrer, como uma pós-graduação, por exemplo. Ao estudar de maneira mais detalhada sobre um determinado tema, pode ser que você encontre uma nova paixão e decida seguir nessa linha.

Depois de estabelecer o que você realmente quer para a sua carreira, é mais fácil traçar os objetivos e metas que você deseja alcançar. Além disso, fica mais fácil enxergar o melhor caminho para isso.

E para cada área existe um curso que pode te ajudar a desenvolver esses conhecimentos. Se você está em dúvida sobre a situação, coloque na balança o que ela pode te oferecer. Em um período muito curto de tempo, você pode adquirir novos conhecimentos, fazer uma rede de contatos, desenvolver habilidades e deixar o seu currículo em um outro patamar.

Se você gostou dessas dicas e quer impulsionar sua carreira no mercado de trabalho, então acesse o nosso site e conheça os cursos disponíveis. Para mais conteúdo e curiosidades, continue navegando em nosso blog.

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *