A Faculdade Sensu encerra a Semana de Formação de Professores com muito orgulho do desenvolvimento e da adesão atingidos nesse percurso. Durante a Formação, foram distribuídas uma ferramenta para cada dia, as quais possuem informações para auxiliar na prática da implementação da BNCC e da rotina do professor em sala de aula.

Dentre os palestrantes tivemos a Profa. Dra. Maria Tereza Godoy e a Profa. Dra. Elisabeth Lemes abordando, respectivamente, os temas Educador Transformacional e a BNCC e o ensino por competência. O tema Educador Transformacional coloca o professor como agente capaz de transformar o outro por meio da educação e de sua própria bagagem. Enquanto no módulo sobre BNCC na prática, houve ensino por competência, além da disponibilização do CAC, que é um plano de aula ao qual o professor poderá utilizar como instrumento de trabalho.

No terceiro dia de formação, a aula precisou ser interrompida, visto que o palestrante teve a notificação do falecimento de um familiar. O que o impossibilitou de dar continuidade no módulo.

Assim, para concretizarmos a formação dos participantes com a contabilização do terceiro módulo, estamos preparando uma segunda edição da Formação.

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *