Há mais de sete anos o Grupo Sensu realiza a missão de promover a educação e a formação humana de elevada excelência, nos seus mais variados níveis e modalidades de ensino, promovendo o amplo acesso ao conhecimento, consciente da responsabilidade social que é marcar do projeto político-pedagógico de suas Instituições de Ensino.

 Nossa missão insere-se nos esforços de colaboração na promoção do desenvolvimento humano individual e coletivo, contribuindo para a constituição de um capital intelectual e ético associado à responsabilidade social que permita ao nosso alunado ser um sujeito capaz de se auto conduzir.

O Grupo Sensu constituído como Conselho Superior da Faculdade Sensu, e de suas demais Instituições de Ensino, coordena esforços no sentido de instituir e manter projetos educacionais em prol de uma sociedade técnica e humanamente qualificada.

Baseados nesses preceitos a Faculdade Sensu de Educação a Distância é autorizada pelo MEC com nota 4 para atuar em todo o território nacional. Por meio do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), disponibilizamos aos nossos alunos todo o nosso Know how em ensinar, usamos para isso poderosas ferramentas que permitem a integração de alunos e professores 24h por dia além de um acervo de conteúdos cuidadosamente preparados para que o nosso aluno seja o protagonista de sua aprendizagem.

Como é a educação a distância na Faculdade Sensu?

Educação a distância ou EaD, é uma forma de ensino mediada por tecnologias, digitais ou não, em que se utiliza metodologias que estimulam o envolvimento do aluno para que ele participe ativamente no processo de seu aprendizado. Na EaD alunos, professores e tutores integram uma comunidade acadêmica virtual que facilita o diálogo, a participação, a construção e o compartilhamento de conhecimento e todos os membros da comunidade acadêmica são fundamentais nesse processo.

Na EaD não existem fronteiras de tempo e espaço como na educação presencial tradicional, isso porque as ferramentas tecnológicas permitem que alunos, professores, tutores e toda a comunidade acadêmica estejam sempre conectadas por meio do AVA. Dessa forma, o aprendizado fica mais dinâmico, interativo, interessante, flexível e tudo isso com um custo financeiro, para o aluno, muito menor, pois, além da economia de não ter que se deslocar sempre para assistir aulas, o que economiza tempo e dinheiro, as mensalidades também possuem um valor mais acessível para todos.  

Na Faculdade Sensu a EaD é personalizada para os alunos, isso quer dizer que, o aluno constrói suas trilhas de aprendizagem estuando no seu ritmo e sendo constantemente estimulado a buscar cada vez mais sentidos que o motivem a aprender mais. Desse modo, os alunos ampliam seus horizontes, desenvolvem novas competências que os conduzam ao processo de autonomia intelectual.

Convidamos você a continuar nos acompanhando, por meio desse canal, para saber mais sobre novidades na EaD e como a Faculdade Sensu tem inovado, também, nessa modalidade de ensino.Sejam bem-vindos a EaD da Faculdade Sensu – Conhecimento que transforma!

Categorias: Diversos

Leonildo Marques Silva

Diretor Geral da Faculdade Sensu - Diretor de Comunicação e Marketing do Instituto Lato Sensu – Sócio Proprietário da ALTI Serviços em Tecnologia da Informação - Professor da Educação Básica na Rede Pública do Estado de Goiás Licenciado em Ciências Biológicas pela UFG. Especialista em Análise Ambiental e Geoprocessamento pela UFG. Especialista em Perícia Ambiental pela PUC/GO. É aluno especial do programa de pós-graduação stricto sensu em Educação, Linguagem e Tecnologia – IELT/UEG. É membro do grupo de pesquisa em Didática (DIDATKÉ) na Faculdade de Educação da UFG.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *