Quando você está concluindo Ensino Médio, a maior cobrança externa – e também interna – é a escolha da faculdade.

Nós, da Faculdade Sensu – FAS, sabemos que tudo começa pelo curso, onde grande parte das pessoas querem dar palpite na hora da escolha. “Esse é muito ruim”, “esse não dá dinheiro”, “mas você combina mais com aquele lá”, entre muitos outros argumentos.

Mas lembre-se de escolher algo que te agrade e te faça sentir bem. Algo que você se imagina fazendo. Contudo, escolher uma boa instituição também ajuda muito.

Outra parte importante é a escolha de onde você vai fazer o curso que você deseja fazer.

Porque uma boa faculdade além de contar muito para o seu currículo profissional, também é necessário pensar o que ela tem a te oferecer, que as outras não têm.

Alguns aspectos como ser uma instituição autorizada pelo MEC, se os cursos de graduação e pós-graduação são reconhecidos e possuem boa nota atribuída pelo MEC, se os cursos possuem uma matriz atualizada, proporcionam uma experiências com a futura profissão, laboratórios, etc.

Confira abaixo as vantagens de estudar na FAS

Graduação reconhecida pelo MEC

Autorização e reconhecimento de um curso são coisas bem diferentes.

Quando uma instituição de ensino quer oferecer cursos, ela precisa atender a todas as exigências do MEC e somente depois de passar por toda a comissão avaliadora, o curso pode ser ofertado.

Dessa forma, a instituição de ensino tem a autorização, mas não tem ainda o reconhecimento dos seus cursos.

Com isso, depois de autorizada, a instituição de ensino solicita o reconhecimento de curso ao MEC, que só vem a acontecer próximo da formatura da primeira turma.

Todo esse processo dá validade ao que foi exigido no começo do curso e confirma se eles foram cumpridos de forma perfeita e correta. Só assim, a instituição é autorizada a formar essa primeira turma.

E esse processo de reconhecimento é de extrema importância para o aluno, é uma vantagem em seu currículo e também os resultados obtidos servem para testar a qualidade da instituição de ensino. O quanto ela pode oferecer para sua formação profissional.

A FAS possui cursos reconhecidos pelo MEC com nota 4

Profissionais qualificados

A FAS procura sempre oferecer os melhores e mais capacitados professores, que além da experiência acadêmica, são profissionais atuantes no mercado de trabalho.

A FAS oferece e incetiva, seus professores e técnicos-administrativos, a aprofundarem cada vez mais seus conhecimentos e aplicarem instrumentos de gestão, garantindo a qualidade acadêmica dos cursos ofertados.

Ensino híbrido

Você já pensou em estudar em uma instituição de ensino que realiza o ensino híbrido?

Na FAS, você pode mesclar seus estudos entre online e off-line, aproveitando tudo o que a tecnologia tem a te oferecer para que você se transforme em um profissional ainda mais completo.

Essa ideia, inclusive, é fundamental para quem quer ter uma boa formação porque essa mescla de aulas virtuais e presenciais é uma forma de complementar o aprendizado, potencializando as aulas e garantindo que o estudo será continuado além do que a sala de aula, em si, pode oferecer.

Acesso aos conteúdos acadêmicos 24h por dia.

Na FAS, você tem acesso a conteúdos digitais de todas as graduações: Direito, Gestão Pública, Logística, Pedagogia e Segurança Pública.

Dessa forma, é possível ter acesso a conteúdos especializados de maneira virtual, tudo para que o aluno possa continuar aprendendo em todos os âmbitos e, claro, esteja sempre informado das novidades e atualizações de seu curso.

Essa é uma oportunidade interessante para quem se interessa por artigos científicos e conteúdos profissionais, ampliando seu campo de pesquisa para bases que vão além do que simples sites de pesquisas online.

As melhores parcerias e convênios

A FAS tem parceria e convênios com as melhores empresas privadas e instituições de todo o Brasil, como a OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), para que nossos alunos tenham acesso a estágios e bolsas estudantis.

Esta é uma maneira eficaz de apresentar o estudante para o mercado de trabalho e garantir que eles possam conhecer, mesmo que durante o período acadêmico, um pouco mais sobre suas profissões.

Educação a Distância

Se você precisa estudar e não tem tempo para conciliar seu emprego, afazeres de casa, cuidados com as crianças ou outras atividades, a Educação a Distância (EaD) pode ser a melhor solução para dar continuidade ao seu aprendizado, porém com maior flexibilidade de horário e a facilidade de não precisar se deslocar até o local.

Para isso, a FAS pode te ajudar a fazer seu curso a distância, por meio do AVA SENSU (Ambiente Virtual de Aprendizagem), já que é autorizada pelo MEC para atuar em todo o território.

Então não perca tempo e conheça os cursos de Direito, Gestão Pública, Logística, Pedagogia e Segurança Pública. Um deles pode ser a sua futura profissão e, o melhor, este futuro pode estar a apenas um clique de ser realizado.

Biblioteca Virtual

Além da biblioteca presencial, a FAS oferece uma biblioteca online, que deixa a disposição do aluno, diversos títulos de livros acadêmicos para todos os cursos existentes na faculdade.

O que é ótimo porque às vezes um título não está disponível para que o aluno leve para casa, por já estar com outro. Uma biblioteca virtual permite que o aluno consulte qualquer livro, a qualquer hora, de seu celular, notebook, computador ou tablet.

Bolsas com até 70% de desconto

Para os que querem estudar na Sensu, é possível conseguir bolsas de até 70% graças ao programa de inclusão educacional que já beneficiou milhares de estudantes.

Esta é uma forma de continuar o seu aprendizado de uma maneira que as mensalidades caibam no seu bolso, enquanto o seu currículo fica cheio de experiências positivas. Então para quê gastar com universidades caras quando você pode ter acesso ao melhor?

Venha para a Faculdade Sensu – FAS

Depois de conhecer todos esses motivos, você certamente não vai querer ficar de fora de uma das principais e mais modernas faculdades de Goiás, não é mesmo?

Conheça todas as vantagens e benefícios que a FAS tem para te oferecer, mas não faça isso apenas de longe. Assim que a pandemia passar, aproveite para visitar nosso campus, explorar o curso que sempre quis fazer e se encantar ainda mais pelo nosso jeito único de expandir conhecimento e crescimento pessoal.

Clique aqui para acessar nosso site. Você vai se surpreender!

Categorias: Diversos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *